Na noite da última terça-feira (16), no auditório do Estádio Barão da Serra Negra apresentou para toda a imprensa e para a sociedade Piracicaba a sua parceria com a empresa MKT-D, visando melhorias na exploração da imagem do clube.

Na apresentação, a empresa foi representada por Odair Ferreira, que expôs diversas ideias elaboradas entre o clube e a empresa. O principal foco da parceira é uma aproximação entre o alvinegro e a sociedade piracicabana.
Exemplos de ideias como a criação de um cartão fidelidade para a torcida do XV, uma possível parceria com o cartunista Maurício de Souza para que o personagem Chico Bento seja utilizado como um mascote do alvinegro e a criação de um grupo de cheeleaders para a equipe foram apresentadas pelo publicitário.
A parceira parece ter sido muito aceita pelos torcedores do XV, que já comentam os possíveis benefícios para o clube piracicabano. Há muito tempo os torcedores já cobravam a profissionalização do departamento de marketing da equipe.
Por fim, outro fator que deve ser levado em consideração na parceria é a divulgação do centenário do clube que ocorre em 2013. A expectativa dos torcedores é que em 2013 a equipe já tenha retornado a primeira divisão do campeonato paulista e consiga uma vaga na disputa da Série D do Brasileiro.

Esta não é a primeira parceira de marketing que envolve o XV de Piracicaba. Na última delas a empresa Star Trade Marketing trouxe as equipes do Palmeiras, Fluminense e Santos para uma série de amistosos no Estádio Barão da Serra Negra contra a equipe da casa.
FOTOS: Site oficial do XV de Piracicaba
Ramon B. Ferreira - Total A2
0 comentários:
Postar um comentário