Vira – Vira no Herminião – União São João 2 x 1 Sertãozinho

Com muita vontade e garra o União venceu o Sertãozinho e permanece invicto na Série A2 do Paulista. O Verdão saiu atrás do placar, mas após dois penaltis sofridos e convertidos por Junai, a equipe ararense chegou a mais uma vitória.

A primeira etapa foi equilibrada, o Touro dos Canaviais buscava o gol mais na força e no empenho de seus jogadores do que na qualidade, muito pela pressão de ainda não ter vencido no campeonato, já o União São João entrou “desligado” na partida, sendo assim o primeiro tempo um jogo “truncado” e “preso” no meio de campo.

No segundo tempo, a equipe alviverde voltou mais “ligada” e ofensiva, muito se deve as substituições feitas por Ferreirão, sacando o zagueiro Reginaldo e o atacante Didi, e colocando o meia Élvis e o atacante Thiago Elias, mas aos sete minutos, no momento em que o União encurralava o Sertãozinho em seu campo defensivo, o atacante Neto recebeu na área em vacilo da zaga alviverde e chutou na saída do arqueiro Marcelo, abrindo o placar para os visitantes.

Após o gol o Verdão de Araras não se abalou e se lançou ao ataque e aos 24, Junai recebeu de costas para a zaga e sofreu pênalti, e com muita personalidade converteu a penalidade, igualando o marcador. E aos 32 minutos, em um bom toque de bola pelo lado direito, Junai foi derrubado na área pelo volante Bilica - que recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida – e ele mesmo foi para cobrança e marcou, no entanto o árbitro Alessandro Darcie marcou invasão e invalidou a cobrança, e na repetição o camisa 10 cobrou com categoria e decretou a virada e a vitória do União São João.

Com a virada, o União alcança os 10 pontos, se iguala ao Catanduvense na liderança, mas perde no Saldo de gols: 7 a 4. Já o Sertãozinho continua com 2 pontos, na nona colocação e ainda sem vencer no campeonato.

Carlos Rabello que dirigiu o Sertãozinho neste jogo entregou o cargo e não comanda mais o touro na série A2, para seu lugar foi contratado Fahel Júnior, "O campeonato é muito curto, por isso não podemos errar. Em momentos como esse, uma mudança é sempre benéfica para o grupo", explicou o gerente de futebol José Galli Neto que estará comandando a equipe neste domingo frente ao Monte Azul.

Na próxima rodada, o União São João encara o Marília, no sábado, às 18;30, no Estádio Bento de Abreu. Já o Sertãozinho visita o Monte Azul, às 16h no domingo.


FICHA TÉCNICA
União São João 2 x 1 Sertãozinho


Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Augusto Faria Calabio
Cartões Amarelos: Junai e Batata (União São João); Roberto Santos, Bilica (Sertãozinho)
Cartão Vermelho: Bilica (Sertãozinho)
Gols: Junai aos 24'/2T e aos 32'/2T (União São João); Neto aos 7'/2T (Sertãozinho)
Tempo de bola rolando;
1º tempo: 32:23
2º tempo; 29:10
Número de faltas;
União São João; 18
Sertãozinho; 16

União São João
Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo (Elvis), Sassá e Lucas Pavone; Diguinho, Batata, Kayann e Junai; Edu Sales (Thiago) e Henrique (Lucas).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Sertãozinho
Alexandre Villa; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Michel; Bilica, Vinícius, Serginho e Julião (Athos); Basílio(Wendell) e Roberto Santos.
Técnico: Carlos Rabello





Créditos Fotos - Nelo Scarcella






Felipe Scabora - Total A2





0 comentários:

Postar um comentário