Paulista Série A2

Com centenários e emergentes, competição promete ser histórica

.


No próximo dia 16 de janeiro, terá início mais uma edição do Campeonato Paulista da Série A2. O torneio contará com 20 clubes, divididos em dois grupos, de acordo com critérios de regionalização, como ficou estabelecido pelo Conselho Técnico realizado em outubro, que definiu as diretrizes da competição.
O Grupo 01 irá comportar os clubes do interior, que são América, Monte Azul, Comercial, Ferroviária, Catanduvense, Marília, Rio Claro, Rio Preto, Sertãozinho e União São João. Já o Grupo 02 será composto pelas equipes de cidades mais próximas da capital, como Atlético Sorocaba, São Bento, XV de Novembro, Guarani, PAEC, Red Bull, Rio Branco, São José, Palmeiras B e União Barbarense.
O torneio do ano que vem promete ser um dos mais disputados da história, já que conta com equipes bem estruturadas e cada vez mais preparadas, tomando como exemplo o Red Bull, que em três anos de existência já conquistou dois acessos (Segunda Divisão e Série A3), o do Guarani, campeão brasileiro em 1978 e que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Centenário com acesso?
Em festa, dois clubes paulistas comemoram 100 anos de existência em 2011. Tratam-se do Comercial de Ribeirão Preto e do Guarani de Campinas, que iniciam suas trajetórias no dia 16 de janeiro, quando recebem Rio Claro e São Bento, respectivamente.
Querendo comemorar duplamente, ambos contam com o quesito tradição como força extra para brigar pelo acesso à divisão principal do futebol paulista, mesmo sabendo que esta não será uma tarefa fácil. “Vai ser um dos campeonatos mais difíceis devido à estrutura dos times que irão disputar a Série A2. Todos têm condições e a tendência é que as equipes joguem com mais vontade devido à tradição do Guarani”, alertou Vaguinho Dias, diretor de futebol do clube campineiro.
Adotando discurso semelhante, o diretor do Comercial, Rogério Vieira, também prevê uma disputa acirrada pelas quatro vagas na Série A1, mas confia que a euforia do centenário possa dar maior estímulo aos atletas. “Vai ser um campeonato muito difícil, mas acredito que, devido à tradição do Comercial e ao ano do centenário, todos estarão mais empenhados no exercício de suas funções e lutarão com muito esforço para voltar para a Série A1 em 2012. Nosso time vai brigar”, garantiu o dirigente.

Estreante
Fundado em 19 de novembro de 2007, o Red Bull Brasil foi campeão da Segunda Divisão dois anos mais tarde e ergueu a taça da Série A3 em 2010.
Em sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, o clube situado na cidade de Campinas espera continuar a trajetória vitoriosa e, quem sabe, conquistar uma vaga entre os 20 times que integrarão a elite do futebol do Estado de São Paulo em 2012.
Após conquistar o título da Série A3 e o vice-campeonato da Copa Paulista neste ano, o treinador do Red Bull, Márcio Fernandes, reconheceu o bom momento e elaborou algumas metas para a próxima temporada. “A campanha realizada neste ano realmente foi brilhante, mas agora que conquistamos o acesso, aumenta a responsabilidade. É um campeonato muito difícil, então temos que montar um time forte e competitivo para que possamos disputar as primeiras colocações”, afirmou o comandante.

2 comentários:

Rafael Siqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Siqueira disse...

VAMOO SUBII BENTOOOÔOO !!!

Postar um comentário